sábado, 6 de dezembro de 2014

Receita - Sonhos de cenoura e laranja

Eu sei que muitos dirão que é uma vergonha eu nunca mais ter aparecido por cá, mas sejamos honestos, na vida de uma Mãe, Mulher, Esposa e trabalhadora é normal que quando o tempo aperta se faça uma triagem nas "prioridades".
Peço-vos desculpa, claro, mas venho quando posso partilhar com o maior gosto tudo o que por aqui se faz...

Hoje trago-vos um cheirinho a Natal, se soubessem o quanto eu adoro esta época...
Sonhos, só o nome me faz sorrir. O cheiro a canela e açucar que me enche a casa no fim derretem-me o coração.
Nós gostamos deles com cor de cenoura e saborzinho a laranja, fofinhos assim como imaginamos as nuvens onde nos deitamos a sonhar.

Espero que gostem! Nós adoramos!


Ingredientes:

650g de cenouras
30g de fermento em pó
2dl de leite
5 ovos
500g de farinha
Casca de uma laranja
Óleo para fritar
Canela e açucar qb

Deitar 600g de água para o copo, cortar as cenouras e colocar no cesto da varoma. Programar Varoma/Vel. 3/15 minutos. 
Deite fora a água e coloque as cenouras no copo para triturar. Programe 10seg/ vel. 5/7/9. Retire e reserve.
Com o copo lavado e bem seco, pulverize a casca da laranja, durante 15 seg/ vel. 10.
Junte a cenoura triturada,a farinha, os ovos, o leite e o fermento. Programe 2min/espiga. 
Deixe repousar durante 20/30 minutos.

Depois é só fritar colheradas da massa em lume brando mas com o óleo já bem aquecido.

Numa taça faça uma mistura de canela e açucar e polvilhe cada sonho.


Espero que gostem tanto quanto nós!
À bientôt!


2 comentários:

  1. Mas que doçura.. tenho de experimentar!

    ResponderEliminar
  2. Gosto tanto!!! Acreditas que nunca fiz?!!!!!! Acho que vai der desta! :D
    Beijo! Gigante!

    ResponderEliminar