terça-feira, 30 de setembro de 2014

Receita Dieta 31 dias - Camarão com gengibre

Olá olá minha gente, peço desculpa por ainda não ter partilhado as receitas do picnic que virou brunch ontem, mas, ando a criar novas rotinas e o tempo não tem sido muito.

Hoje trago-vos uma receita deliciosa, que adorei "conhecer", mas trago-vos também a novidade do momento, estou de dieta, quero perder agora uns quilos para depois voltar à minha rotina alimentar que já estava meio perdida, e para isso, aderi à dieta dos 31 dias, estou apenas no segundo dia mas posso dizer-vos que o primeiro dia foi mais complicado que o segundo. Mas, como eu costumo dizer, sou mais teimosa que uma mula, por isso, vou até ao fim.




Ingredientes:

Camarão (pode usar congelado, eu preferi deixar descongelar uma hora antes para que não ficasse com a água no fim).
50gr de cogumelos frescos (usei frescos laminados)
1 colher de sopa de azeite
2 dentes de alho
Gengibre fresco do tamanho de um dente de alho
1 colher de sobremesa de molho de soja
2 malaguetas (opcional)
Coentros (opcional)

Modo de preparação com a Bimby:

Colocar o gengibre no copo e triturar alguns segundos (3seg no meu caso) na vel 9.
Adicionar os dentes de alho e programar 5seg/vel 5. Reserve.
Coloque o azeite no copo e programe 5min/100C/vel 1 para este aquecer.
Depois, adicione a mistura do gengibre com o alho, o molho de soja e o piri-piri (opcional) e deixe cozinhar durante 2min/100C/vel 1.
Adicione os cogumelos frescos e programe mais 2min/100C/vel 1.
Misture os camarões dentro do copo e deixe cozer 8/9 min (a verificar caso use camarão congelado)/100C/vel colher /Colher inversa.

Antes de servir, se usou camarões congelados, verifique se tem muito molho, se for o caso escorra u pouco.

Salpique com coentros a gosto.

Modo de preparação tradicional:

Numa frigideira ou wok, aqueça o azeite. Quando estiver quente, junte o alho e o gengibre, o molho de soja e o piri-piri (opcional).
Mexa durante meio minuto e depois junte os cogumelos.
Após alguns minutos, junte as gambas e misture até ficarem cor-de-rosa.

Aqui em casa servi com feijão-verde cozido a vapor para mim e com esparguete para eles.




Espero que gostem tanto quanto nós!
À bientôt!

3 comentários:

  1. A dieta dos 31 dias é espetacular! Perdi quase 10 kg. Nos primeiros dias é um pouco complicado, mas depois faz-se muito bem. Eu no Verão acabei por colocar a dieta de lado e a coisa até se manteve. Como ainda me faltam perder mais uns quilitos quero ver se recomeço agora em Outubro. Boa dieta...

    ResponderEliminar
  2. Adoro gengibre e camarão, é uma combinação deliciosa!
    Adorei a apresentação ;)
    Beijinhos*
    http://petiscana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar