sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Receita - Arroz "frito" tailandês

Andava eu a passear-me pelo pinterest quando dei de caras com esta receita em inglês.
Pronto, tinha encontrado maneira de fazer um arroz que adoro de uma maneira tão mais saudável.

No site a receita é um bocadinho diferente, sobretudo no que toca a vegetais mas eu partilho convosco a maneira como fiz.
Somos cinco, os miúdos repetiram duas vezes assim como o pai, juro-vos isto é delicioso! E chega bem para uma familia de cinco e ainda sobra!



Ingredientes:

400g arroz
400g leite de côco
500 água
200g peitos de frango
1 cebola picada
Folhas de couve-lombardo em juliana
Bróculos
Milho
Cenoura cortado aos triângulos
4 ovos
Ananás cortado em triângulos
150g fiambre cortado em pedaços pequenos
Amêndoas ou cajú (opcional)
Pimenta e sal a gosto

Obs: Podem usar vários vegetais a gosto, por ex. espinafres; aipo; alface; couve-flor; ervilhas...
Preferi cozer o frango sem marinar antes, mas se preferirem podem deixar marinar o frango antes com um pouco de molho de soja, caril em pó, alho, gengibre e mel.
Nesta receita podem substituir o frango, por peixe, por camarão ou até por bacon picado.

Coloque o cesto no copo da bimby e pese o arroz.
Retire o cesto, e verta o leite de côco e a água para dentro do copo.
Passe o arroz que está dentro de cesto por água corrente e volte a colocar o cesto dentro do copo.
Dentra da varoma, coloque os peitos de frango cortados em pedaços pequenos e por cima os vegetais, tendo em atenção os vegetais que demoram mais ou menos tempo a cozer.
Temperar com sal a gosto.


Colocar o tabuleiro na varoma com uma folha de papel vegetal molhada e verter os 4 ovos já batidos e temperados a gosto.
Tapar a varoma com a tampa.


Programar durante 20 minutos/vel 4 /Varoma.
Retire o ovo do tabuleiro e corte em pedaços.
Misture o arroz com os vegetais, carne e ovo. Antes de servir adicione o fiambre cortado em pedaços pequenos e o ananás.


Adoro quando faço uma refeição completa na bimby, sem me preocupar, posso "ir á minha vidinha" que quando ela acabar, chama-me!





Espero que gostem tanto quanto nós!

À bientôt!

2 comentários:

  1. Que delícia!!!!!!!!!!!!!!!! Mas as minhas são tãaaooooooo esquisitinhas com os legumes, caramba..... Este vou fazer! Basta contar-lhes que os T's tb comeram e repetiram!!!!!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma delicia mesmo minha querida!
      Com os meus de vez em quando também se lembram, mas digo-lhes misturem tudo que assim nem notam :p

      Eliminar