quinta-feira, 4 de abril de 2013

Quando o velho me faz feliz!

Isto poderia querer dizer muita coisa, mas quer apenas dizer que as nossas conquistas na déchèterie me fazem muito feliz.
Vão perdoar-me mas quando fui tirar fotos já o meu L. tinha posto mãos à obra.

Um móvel de duas portas, com uns pézinhos que eu achei um miminho, apesar das mazelas, eu sabia onde o iria por.
A mesa, essa, apareceu-me à frente, sorriu para mim e eu emocionei-me por ter encontrado ali, a custo zero, a mesa que eu tanto queria para fazer aquilo que sempre desejei. Passar de uma mesa de madeira, castanha, sem graça, a uma romântica e linda mesa conjugando o branco com a madeira.

Apesar de quatro homens cá em casa, eles adoram que a única mulher da vida deles, leia-se eu traga o lado calmo e romântico a esta casa.

Deixo-vos um cheirinho, porque o resultado final, esse, ainda vão ter de esperar :)

Não é dificil de adivinhar onde cada peça irá pois não?
Graças ao trabalho avanço da minha metade!



Prometo que o resultado final está para breve, muito breve!

E mais uma vez tenho a certeza de que com pouco nós somos felizes, nós chegamos sempre onde queremos e que tudo na vida tem uma segunda oportunidade!

E aqui estou eu, a olhar para vocês, os meus meninos, entretidissimos com um conjunto de legos comprados na nossa loja de segunda-mão e vê-se nesses olhos maravilhosos que vocês são felizes assim com a vida que temos.

Beijinho

6 comentários:

  1. Adoro recuperar o antigo, adoro inovar e sim é a pura verdade não precisamos de muito para ser feliz. Basta dar valor às pequeninas coisas.
    Gostei destas ideias fantásticas, vou seguir-te.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá olá e sê bem-vinda :) Já temos uma paixão em comum!inovar e dar asas á vida sendo apenas feliz ;) Beijinho

      Eliminar
  2. Optimas ideias, adoro a mesa. Adoro renovar e reutilizar, felizmente neste país o que não falta é mobilia abandonada á espera de alguem criativo. Tambem faço imensas comprars em lojas de usados, e por vezes se vir algo que me interessa na rua tambem aproveito. Não sei se ao dizeres decheterie te referes ao deposito para onde vai todo o tipo de lixo, ou ao moveis que são colocados na rua.Se te referes ao deposito, não tinha conhecimento que podiamos lá ir buscar objectos. Vivo em La Chaux De Fonds, talvez aqui seja diferente.
    Bjs e continua com as boas ideias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rosa, sê muitooo bem-vinda és a primeira visitante made in Suiça ;) Em relação á déchèterie é mesmo o depósito, nos contentores não se pode mexer mas na pilha da madeira/ móveis, podemos dar asas à nossa imaginação à vontade desde que tenhamos carta de residente da comuna. Aqui no Valais, onde vivo não se encontra nada na rua, usam imenso a déchèterie então é lá que me sirvo hihihih
      Que lojas em segunda mão conheces? Por aqui ainda só conheço duas, a da Emmaüs e a Hiob. Se conheceres mais alguma não hesites em partilhar ok? Beijinho e merci :)

      Eliminar
  3. Olá Ana
    Obrigada pela informação, um dia destes vou fazer uma visita á déchèterie, preciso de uma cadeiras para a cozinha e penso em substituir a minha mesa também. Também costumo ir aos Emmaus, mas gosto muito da loja do CSP ( centre social protestant ) muito mais barata e com artigos bastante interessantes. Ainda há umas semanas comprei lá uma escrivaninha antiga por 20 francos. Por cá também existe a Troc, mas a meu ver é cara. depois existem os brocantes, lojas que pertencem a privados que também gosto de visitar.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens que agradecer :) Sempre às ordens. Lá nisso o Valais ainda é pobrezinho, fui espreitar o site do CSP mas não existe no meu cantão :( Tenho de a visitar quando for ter com o marido ao trabalho dele que pelos vistos só há no Vaud, em Lausanne :)
      O troc também tenho que procurar onde há só para espreitar. Brocante privada aqui só conheço uma e é de roupa...
      Tenho que ir à conquista de outros cantões eheheheh
      Obrigada eu pela tua EXCELENTE ajuda, é que uma novata como eu gosta de aprender assim pela partilha :)
      Beijinho grande

      Eliminar